terça-feira, 9 de julho de 2013

Para a festa de 15 anos bombar!

Em nosso primeiro encontro com os Pais e a aniversariante que deseja comemorar seus 15 anos, elaboramos um briefing, um conjunto de informações e uma coleta de dados para conhecer um pouco mais do perfil da família e assim definir em conjunto o estilo do evento. 

E no segundo encontro entramos nos detalhes e acabamentos do planejamento. Então acontece o brainstorming. Esta parte é muito divertida. Oferecemos opções criativas e apresentamos formatos diversos para configurar a festa de aniversário. 

Surge uma tempestade de ideias, a imaginação flui. Nessa hora, temos que avaliar as diferentes possibilidades e conciliar com o que esteja dentro do orçamento planejado. 


Sempre sugerimos iniciar pela escolha do salão onde acontecerá a festa. Essa definição depende de vários critérios: se o espaço comporta o número de convidados, a segurança, estacionamento, o que oferece dentro do pacote, economato, livre escolha de prestadores de serviço etc.

Enfim, o ideal é observar o "custo-benefício". E para isso a parte da orientação e acompanhamento da Cerimonialista pode facilitar o processo.

Sugerimos a ideia de criar convites individuais para entregar aos convidados junto ao convite oficial. Este item nada mais é do que um acessório personalizado, que deverá ser apresentado pelos convidados na entrada da festa. Um exemplo são as pulseirinhas (iguais àquelas de camarote de balada). Se entregue ao convidado junto com o convite, já dará a ideia de que a festa será diferente.
Você também pode pensar em algo que tenha a ver com o tema da festa. E não precisa, necessariamente, ter o seu nome estampado – assim a galera vai poder usar o item mesmo depois do evento.

Ninguém deseja cair no brega oferecendo lembrancinha sem graça. Então, se não for algo legal e útil, melhor não distribuir. A ideia é não errar inventando muito. Presentes mirabolantes e sem utilidade serão deixados de lado. Chocolate sempre dá certo e agrada a todos.

Outra opção é preparar tubos de ensaios com confeitos coloridos dentro ou lindos cupcakes, que estão em alta. Ou, até mesmo, um CD com as musicas que tocaram na festa. Bem, apesar de ser divertida esta ideia, as lembrancinhas não são essenciais. Mas está valendo a criatividade, pois preparar algo personalizado é sinônimo de "botar a mão na massa".
O ponto mais agitado de uma festa de 15 anos é a abertura da pista, o 2º momento! E como fazer a pista de dança bombar? Quando a OMEGA prepara o layout do salão, a ideia é não reservar um espaço muito grande para a pista de dança. O bacana da festa é lotar a pista de dança, deixar a pista cheia!
Quanto mais juntinhas as pessoas ficam, mais parece que a festa está bombando. Se ficar delimitado um local muito grande, vai parecer que a pista de dança está vazia e, por isso, a galera pode não se animar pra dançar.
Não esquecendo de reforçar que, neste momento, os acessórios coloridos e brilhantes para serem distribuídos fazem o sucesso com os convidados. Não tem quem não goste de brincar, na pista de dança, com chapéus, neons e echarpes de pluma. Os acessórios que acendem e brilham são sempre os mais pedidos.

Se puder investir um pouco mais, mande fazer máscaras com a sua foto. E, pra não virar bagunça, a equipe da OMEGA fica responsável por combinar com os meninos ou quem for animar a pista de dança, que distribua e entregue os acessórios no início da balada. A galera adora!
Bem, e para animar os convidados, o interessante da noite é inventar alguma atração especial na festa. Existem no mercado de eventos profissionais que elaboram técnicas de performances para as festas. Os performistas são responsáveis por animar o evento e, muitas vezes, interagir com os convidados.

Há aqueles que fingem ser paparazzi e fotografam a galera, outros fazem apresentações (ballet, acrobacia, malabarismo). Além de bartenders animadíssimos, também indicamos na organização do evento os artistas que fazem um ‘sombra’ na pista de dança. Conforme combinação, eles brincam e imitam os convidados.
  
Planejar um espaço harmonioso para receber os convidados requer planejamento, conforme o perfil da aniversariante e seus pais. O importante é cuidar para que o salão tenha um espaço projetado com espaços personalizados, cantos aconchegantes e uma boa circulação.

Convidados de festas de 15 anos tem  familiares, mas a maioria são amigos da aniversariante. De qualquer forma, a última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados durante a balada. Sendo assim, além de mesas e cadeiras, dentro do projeto de decoração é bom ter lounges (áreas de descanso) com pufes, sofás e almofadas, e apenas algumas mesinhas de apoio. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar, papear e namorar, num clima bem mais descontraído. 
E o vestido de 15 anos?
Bem, as meninas estão optando por entrar com um vestido super clássico ou temático e sempre orientamos que a  troca de roupa não é obrigatória.  Mas a escolha fica com a aniversariante e seus pais.

Nem toda festa de 15 anos tem que ter troca de vestido. Até porque já é difícil bancar uma festa inteira com UM vestido de arrasar... que dirá com DOIS, ou TRÊS! uma opção é mudar o visual durante a festa, e a dica é trocar parte da roupa. O vestido escolhido para a entrada no salão pode ser transformado em um corpete, uma saia longa e outra curta. Ou então, uma saia com cauda removível. Além de moderno, prático na hora de se preparar para a abertura da pista.
A Cerimonialista deu a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário