segunda-feira, 19 de maio de 2014

Apresentando passo a passo quais seriam as necessidades e protocolos a seguir...

As noivas, meninas que vão comemorar os 15 anos e em eventos em geral, os clientes acabam sempre questionando: 
Qual a ordem do cerimonial da recepção? 
Qual o momento certo para encaixar cada parte da festa. 
Quando danço com meu pai? 
Qual a hora correta para jogar o buquê para as amigas? 
Qual é a ordem de um cerimonial na festa de casamento? 
Como organizar a mesa oficial?
E o casamento no civil? Tem muitos gastos?
Quem entra com quem?
E a confirmação de presença? Quem faz? E é importante mesmo?
Como montar um cerimonial, com entrada com salgados e um jantar? E os horários, cronograma da festa?
Em que momento é o brinde do casal e com os padrinhos?
Precisa ter o corte simbólico dos noivos? A valsa ou coreografia?
Precisamos organizar os convidados para tirar foto?
Que horário servimos o jantar?
Nas reuniões agendadas, começamos a desmembrar as dúvidas e explicar todos os detalhes...
Mas cada evento tem seu estilo próprio e se tratando de festas de casamento, cada vez mais a tendência segue seus padrões personalizados. Alguns são mais despojados, outros tradicionais e cada um deve manter a identidade dos noivos.
A organizadora do evento monta o roteiro de acordo com o perfil de cada casal, pois nem todos têm uma forma de jantar à francesa ou buffet. Então depende muito da opinião dos noivos e estilo de recepção.
Caso o casamento ocorra de forma tradicional com cerimônia religiosa, recepção com jantar e festa, podemos sugerir a seguinte ordem: entrada dos noivos no salão, que pode ser com uma música que remeta a história do casal ou com uma dança em eles que tenham feito uma coreografia.
Dependendo do tamanho do evento, os noivos optam ou não por fazer cumprimentos aos convidados. Depois vem o jantar, sobremesa, corte do bolo, brinde, sendo que neste momento os noivos podem fazer algum agradecimento no microfone aos convidados.
Após isso segue com abertura de pista, a qual pode ser com uma valsa ou com uma dança do casal, depois há o convite para os pais e segue com os padrinhos para a segunda música. Jogar o buquê fica para mais tarde, durante a festa. É possível inverter algum momento? Há algum que a noiva possa escolher a ordem?
A OMEGA acredita que em festa de casamento não tenha receita, acho que podemos alterar todas as ordens, o que precisamos ter cuidado é para não atrasar o serviço de alimentação e também não perder o ritmo de abertura da pista.
Se a noiva estiver super integrada com o roteiro da noite, e souber previamente como é essa ordem, fica mais fácil organizar a cerimônia e repensar cada detalhe? Pois a Cerimonialista poderá agir com o consentimento da noiva, sendo pró-ativa nas situações inusitadas da festa.
A noiva deve estar sempre a par de todos os detalhes e discutir sempre com o cerimonial como deseja montar sua festa, para que juntas organizem o formato personalizado do “grande dia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário