segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Invadindo o mundo dos casamentos: curiosidades!

Chegou a hora de colocar a mão na massa e ir em busca das referências que mais vão combinar com o seu casamento. Com ferramentas práticas e guias com dicas quentíssimas, a ideia é trazer aos noivos o que necessitam para concretizar os seus mais inusitados sonhos para o grande dia.
O serviço de assessoria no cerimonial é perfeito para os noivos ficarem tranquilos em todos os detalhes do casamento, do início até o fim. Procuro buscar sempre novos conhecimentos, acompanhando as novidades do mercado, mantendo a sintonia para ajudar os noivos que estão planejando casar.  Muitos detalhes e definição nas escolhas.
Quando chega o momento de definir modelo do bouquê, que envolve muitas expectativas, principalmente, das mulheres da festa? O buquê da noiva faz parte do ritual do casamento desde a Idade Média, e acreditava-se que era uma espécie de amuleto. Damas, madrinhas e amigas solteiras fazem de tudo para agarrá-lo, mas nem sempre foi assim. 
A origem vem da antiguidade grega e romana, e era formado por uma mistura de alho e ervas ou grãos. Esperava-se que o alho afastasse espíritos maus e as ervas ou grãos garantissem uma união frutífera. Mas a ideia principal é simbolizar a sorte na vida, levando em conta que as flores são reprodutoras das plantas, ou seja, indicam fertilidade. 

Aliás, falando em origens e significados, e o vestido de noiva na cor branco, só foi popularizada no século XVII, na Inglaterra, através da rainha Vitória em sua união com o primo, o príncipe Albert. Ela foi a primeira nobre a se casar por amor, o que deixa a história ainda mais interessante. 
Mais informações sobre a história dos vestidos, segue link: http://www.inesquecivelcasamento.com.br/dicas-e-inspiracoes/moda-e-beleza/por-que-usamos-branco/

A troca das alianças de Casamento é um costume para celebrar acordos, união, realizar um pacto e assumir o real compromisso "Felizes Para Sempre"! Na Sagrada Escritura, o relacionamento de Deus com os homens aparece repetidamente em termos de aliança do latim foedus, também conhecido como bérithem hebraico e diathéke em grego. 
Acredita-se que uso de alianças no terceiro dedo da mão esquerda no casamento servia para selar o matrimônio e vem da tradição cristã, do século XI, em que acreditava-se que nesse dedo havia uma veia que ia direto ao coração. Isso não é lindo demais?
Inovar na hora da valsa, alguns casais mais tímidos preferem abolir essa passagem. Outros ensaiam coreografias lindas e criativas. Hoje, os noivos escolhem a música de entrada, que quase nunca é uma valsa e, em algumas ocasiões, chegam a fazer aulas de tango, salsa, samba de gafieira ou outro estilo escolhido, só para interpretar a primeira dança com estilo e originalidade 
O importante nas escolhas, é respeitar ambas as vontades, perfil, religiões e pedir à cerimonialista que ajude nos preparativos e definições. Quando duas pessoas se apaixonam, nem sempre coincidem com alguns ideais de vida, política ou religião. Casamento é um ritual repleto de tradições. No entanto, cada vez mais, costumes que eram indispensáveis já não são seguidos à risca ou até estão caindo em desuso. Afinal, o casamento não precisa ser como antigamente, onde os avós seguiam regras e protocolos.
Hoje em dia toda a festa de casamento vem com alguma ideia criativa, um detalhe com um toque de originalidade que faz a diferença e que de alguma forma, os noivos querem surpreender seus convidados. São essas ideias que tornam a celebração do casamento ainda mais especial e personalizada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário