quinta-feira, 9 de junho de 2011

Processo atual de revolução da comunicação corporativa

Quero comentar sobre a proposta de realizar eventos corporativos com o objetivo de buscar identificação das necessidades específicas de cada cliente.
O primeiro passo é conhecer o meu cliente, o negócio em que ele atua, o orçamento disponível para produzi-lo, indicações de localização e destino e as primeiras expectativas para o evento. Depois preciso elaborar uma relação de objetivos a serem cumpridos. Como faço isso? Preenchendo um briefing completo que vai me auxiliar para desenvolver meu planejamento.
O segundo passo será desenvolver um plano para o evento desejado.
O fator surpresa deve estar presente em cada detalhe, assim como informações e conhecimentos importantes. Com criatividade a gente sempre inventa algo, mas neste caso um show ou um banquete passam a ser considerados acessórios e não objetivos.
Nesta fase, preciso verificar as regras do evento, incluindo informações e conhecimentos que serão tratados, além das ferramentas e táticas que serão utilizadas para se atingir os objetivos propostos. Assim, posso inventar um coquetel com espaços livres, elegante condizente com o padrão do momento.
E para não correr o risco de temperaturas oscilantes, podemos colocar uma cobertura cristal em paralelo ao salão de festas, proporcionando proteção contra a chuva e vento.
Sugestão: assentar mesas bistrôs altas e baixas, lounges, aparador, mesa de lembrancinhas, bancos de jardim e explorar a decoração com muitas flores.
Observar a exposição dos móveis para permitir o livre trânsito das pessoas e servir um coquetel com vários tipos de bebidas e buffet de finger foods.
Para agradar os convidados durante os intervalos seja palestras, treinamentos,congressos, coletivas de imprensa ou eventos temáticos, podemos oferecer uma variedade de opções de cardápio.

Bem, já na próxima fase, para implementar o plano e executar com eficiência preciso acompanhar tudo minuciosamente as atividades em tempo real, antes, durante e depois do evento.
E por fim, avaliar os resultados e comparar as ações alcançadas com os objetivos propostos. Com este balanço, que engloba a satisfação dos participantes, o conhecimento adquirido, a reação do grupo, o impacto que causou o evento e o que foi motivado em termos de trabalho, consegue-se mensurar o resultado efetivo do evento.
Em feiras, congressos e convensões o empresário pode lançar, anunciar, exibir e vender produtos e ideias; consolidar relacionamento e fidelizar clientes; integrar parcerias com públicos de interesse(diretores, gerentes, vendedores, coordenadores, analistas, técnicos, profissionais da área de atendimento) transformando um evento isolado em uma oportunidade estratégica.
Enfim, saber atrair um público cada vez mais qualificado que busca novos fornecedores, novidades, relacionamento, parcerias e transformar um evento em um ótimo ambiente para novos negócios.

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