quarta-feira, 15 de junho de 2011

Quais os serviços prestados por um cerimonialista?

Esta pergunta é frequente e fico pensando o quanto poderia facilitar todo o processo se as pessoas sobessem exatamente a vantagem de se contratar um profissional para assessorar no planejamento de sua festa/evento.  
Pois vamos lá: a função de uma cerimonialista é acompanhar na seleção de serviços, indicando os fornecedores que se encaixam no perfil dos noivos e também de acordo obviamente com o orçamento do casamento, poupando assim o tempo dos noivos e indicando pessoas qualificadas, produtos e que serão necessários para o evento; conferir check list, criar e conferir planilha de custos e cronograma para não perder os prazos, confirmações das presenças, busca de documentos para civil e religioso, cerimonial do dia do evento, acompanhamento na cerimônia religiosa e toda a orientação na hora da festa e até o final do evento.
Só isso? Não, pois conforme a necessidade do cliente (noivos), o auxílio pode ser até psicológico.
Bem, qual o tempo dessa assessoria? O cerimonialista pode organizar a festa toda com antecedência ou só aparecer no dia para verificar se tudo está andando conforme o planejado.
Além de cuidar de todo o planejamento, o interessante é participar da emoção de cada momento dos noivos, pois contagia e motiva mais ainda pra realizar um evento perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário