segunda-feira, 4 de julho de 2011

Desafios e oportunidades do megaevento: COPA 2014

Quero compartilhar a experiência que tive no dia 29 de junho no Centro de Eventos Sport Club Internacional. Primeiro registro: não conhecia o espaço e achei super bonito e a estrutura é ótima pra eventos sociais e corporativos. Os sócios colorados estão de parabéns. Ainda não sou sócia, mas quem sabe...
Bem, meu objetivo maior foi participar do Seminário Oportunidade para a Copa 2014 promovido pelo SEBRAE. A ideia seria de apresentar algumas oportunidades de negócios em diversos setores na próxima Copa do Mundo.
A programação foi bem planejada e a aberturado evento ficou por conta do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.
Achei o máximo a exposição do Planejamento de Porto Alegre como cidade-sede da Copa apresentada pelo secretário da Copa do Município de Porto Alegre, João Bosco Vaz.
Éramos mais de 500 empresários envolvidos e estávamos curiosos por escutar as experiências da copa na África do Sul proporcionadas pelo presidente da Associação de Turismo de Tashwane , Franco Jordaan e a exposição do consultor Claude Jerome Pretorius que atuou como diretor de Marketing, Comunicação e Relações Públicas da FIFA WC 2010 na Província de KwaZulu-Natal. A exposição foi traduzida simultaneamente e acompanhamos todos os detalhes, super atentos.
Realmente a FIFA é uma organização perfeita e qualificada para realizar este mega evento. Os caras são mais do que profissionais. Babamos com as exposições técnicas.
No final da tarde fomos ofertados com uma mesa-redonda com o tema “Desafios de Porto Alegre para o Mundial”. Este momento foi mediado pelo Tulio Milman e os jornalistas convidados, Luiz Zini Pires, José Alberto Andrade, Luiz Carlos Reche, João Garcia. 
Minha meta é unir experiências na área de eventos, construir parcerias e, em grupo, elaborar um Plano de Negócios visando à Copa do Mundo na Capital.
Estava acompanhada pelas amigas, empreendedoras e parceiras Cláudia Saraiva e a jornalista Mariú Delanhese.
Não somos uma ilha e as oportunidades estão aí! Que venham os desafios... pois a Copa deixa de ser projeto de governo para virar projeto de nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário