quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Casamento no campo com muito charme e requinte!

Hoje os casamentos realizados em locais distantes da residência dos noivos estão cada vez mais na moda, são chamados de “destination weddings”. Um dos locais que se destaca para a realização de cerimônias ao ar livre pelo seu diferencial arquitetônico tem sido o Castelo Kebach. A 50min de Porto Alegre, os convidados tomam as providências necessárias, com toda a elegância, para se fazerem presentes na cerimônia, sem incomodar os noivos e seus familiares.
Quando os noivos iniciam o planejamento de seu casamento ao ar livre, desde o início da idealização do evento é importante pensar em algumas alternativas para evitar surpresas desagradáveis no grande dia.
Castelo Kebach: http://castelokebach.blogspot.com.br/
Angélica Kebach (Cerimonialista) na entrada da noiva com seu Pai
Local: Castelo Kebach
Em um casamento ao ar livre no campo a decoração é mais versátil, já que podemos ir do vintage ao rústico sem medo de errar a mão. Nos jardins e gramados do Castelo podemos elaborar uma ambientação mais colorida, cores quentes, madeira escura, peças em rattan e estampas florais. E sendo assim, é possível também que a noiva possa optar por um casamento mais tradicional, no caso de um casamento realizado à noite ou no estilo temático ou camponês.
Se o caminho até o altar for forrado, a noiva pode usar salto e trocar por uma sapatilha confortável durante a recepção. Em ambos os casos, seria prudente que os cabelos não ficassem totalmente soltos, pelo motivo que podem ser desconfortáveis para a noiva, além de atrapalhar as fotos.
Cassmento de Morgana & Luiz Carlos
Bem, referindo-se ao ar livre, podem acontecer diferentes situações desagradáveis, pois o clima é um dos fatores mais temidos pelos noivos. Insetos, vento e muito calor também não são bem-vindos. Neste momento os noivos precisam ser orientados e receber dicas necessárias na hora do planejamento. Para evitar dor de cabeça, o ideal é optar por datas que não costumam chover. Casamentos ao ar livre sejam na praia ou no campo, as melhores estações para acontecer este tipo de evento é na primavera ou no outono. Março e abril não são bons meses, já que costuma chover com frequência.
Casamento de Karin & Cristiano 
E como muitos noivos optam por não ter toldos, encarece o projeto de decoração e é preciso repassar os diferentes orçamentos dos casamentos. O toldo com estruturas laterais sempre em cerimônias e recepções ao ar livre, são indispensáveis. Mas a cobertura tem alto custo, já que é um trabalho personalizado, feito sob medida para aquele evento. Após erguê-la é preciso pensar na decoração, que pode exigir velas, lustres, paisagismo, flores, tecidos ou tudo isso junto. Como a ordem é economizar e não esbanjar, a ideia é oferecer um plano B muito seguro planejando o projeto de decoração em dois formatos: caso a previsão do tempo seja de chuva, premeditamos que seja deslocado projeto de decoração para a área coberta de acordo com a mudança de clima. Em geral, a decisão é tomada três ou quatro dias antes do evento, já que a observação é constante sobre a previsão do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário