quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pesquise para conhecer seu público-alvo

Atual desenvolvimento: estou trabalhando em um projeto que irá me mostrar as necessidades de uma comunidade.
Já iniciei a metodologia do trabalho, onde estou me organizando para intervir com a estrutura social, e com suas relações sistemáticas numa conjuntura maior.
Se eu fizer um planejamento organizado, com estratégias que visem o bem estar da comunidade, vou descobrir as idéias deste público que me interessa.
Além disso, com o uso dos resultados da pesquisa, vou garantir que as intervenções planejadas sejam baseadas na realidade dos moradores, em suas necessidades e prioridades. Desta forma, posso conseguir recursos que ajudem com o processo de organização comunitária que pode já existir, mas não funcionar do jeito que eles desejam. Os líderes comunitários me servirão como fonte de informações, e assim, vou penetrar na comunidade para conhecer suas opiniões.
Com esta bagagem de conhecimento e banco de dados, será mais fácil implantar novos projetos sociais, culturais e poder ofertar dados para minhas ideias profissionais corporativos. Este aproveitamento de Marketing Institucional dentro das empresa surte um efeito e tanto.
Estou no processo inicial, e já tive uma contribuição de uma colega linda e muito profissional, Aline Isaia Splettstosser (RP)..., e como ela já trabalhou com muuuuuuuuuuuuitas comunidades, não pude deixar de consultá-la.
A experiência só traz vantagens e reforça o processo em andamento. bj querida e obrigada Aline!
No decorrer do trabalho, vou relatando as próximas etapas deste projeto.....qualquer contribuição ou sugestão.....sempre será bem vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário