Entendo que evento é uma soma de ações previamente planejadas com o objetivo de alcançar resultados definidos junto ao público-alvo. Separo por categorias: eventos promocionais ou institucionais, e fica mais fácil ainda classificar por áreas de interesse: artística, científica, cultural, cívica, política, governamental, empresarial, lazer, social, religiosa, turística e desportiva.
Realmente é uma responsabilidade gerenciar um evento onde configuro as estratégias de marketing para atrair as pessoas e também tenho a oportunidade de fazer história.
Para exemplificar, relacionei aqui alguns tipos de eventos:
Realmente é uma responsabilidade gerenciar um evento onde configuro as estratégias de marketing para atrair as pessoas e também tenho a oportunidade de fazer história.
Bem, na prática não é tão simples assim, pois organizar e atingir as metas necessita sinergia de trabalho e muito planejamento.
Para exemplificar, relacionei aqui alguns tipos de eventos:
- Concurso | competição
- Banquete | jantar de gala
- Conferência
- Congresso
- Convenção
- Coquetel
- Debate
- Desfile
- Feiras e exposições
- Fórum
- Garden party
- Jornada de trabalho | Encontro técnico
- Mesa-redonda
- Painel
- Palestra
- Reunião
- Rodada de negócios | Encontro empresarial
- Seminário
- Simpósio
- Workshop
- Eventos culturais
Não esquecendo de comentar que a organização e operacionalização de um evento exige um roteiro básico. Um cronograma e um organograma são elementos que servem de orientação. Também é fundamental elaborar uma avaliação pós evento, de preferência com pesquisa de opinião, e finalizar com um relatório em conjunto com a equipe de trabalho.
Promover um evento é um desafio extremamente interessante e produtivo. Uma bagagem de conhecimento!
Promover um evento é um desafio extremamente interessante e produtivo. Uma bagagem de conhecimento!
Nenhum comentário:
Postar um comentário