sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Apresento minha percepção sobre “eventos”

Entendo que evento é uma soma de ações previamente planejadas com o objetivo de alcançar resultados definidos junto ao público-alvo. Separo por categorias: eventos promocionais ou institucionais, e fica mais fácil ainda classificar por áreas de interesse: artística, científica, cultural, cívica, política, governamental, empresarial, lazer, social, religiosa, turística e desportiva.
Realmente é uma responsabilidade gerenciar um evento onde configuro as estratégias de marketing para atrair as pessoas e também tenho a oportunidade de fazer história.
Bem, na prática não é tão simples assim, pois organizar e atingir as metas necessita sinergia de trabalho e muito planejamento.

Para exemplificar, relacionei aqui alguns tipos de eventos:
  • Concurso | competição
  • Banquete | jantar de gala
  • Conferência
  • Congresso
  • Convenção
  • Coquetel
  • Debate
  • Desfile
  • Feiras e exposições
  • Fórum
  • Garden party
  • Jornada de trabalho | Encontro técnico
  • Mesa-redonda
  • Painel
  • Palestra
  • Reunião
  • Rodada de negócios | Encontro empresarial
  • Seminário
  • Simpósio
  • Workshop
  • Eventos culturais
Não esquecendo de comentar que a organização e operacionalização de um evento exige um roteiro básico. Um cronograma e um organograma são elementos que servem de orientação. Também é fundamental elaborar uma avaliação pós evento, de preferência com pesquisa de opinião, e finalizar com um relatório em conjunto com a equipe de trabalho.
Promover um evento é um desafio extremamente interessante e produtivo. Uma bagagem de conhecimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário