quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Os preparativos para o dia do casamento da Aline e Jailton

  • Reunião com a noiva: Iniciamos com um encontro três semanas antes da data do casamento para saber as necessidades da noiva em sua cerimônia de casamento.
  • Preparação dos vídeos – homenagem:: Eeditamos dois vídeos – um para a noiva homenagear o seu noivo e um outro com fotos. Editamos a cronologia do tempo e o da homenagem configuramos em forma de karaokê, pois a noiva iria cantar uma música. Traduzimos a letra para os convidados acompanharem a homenagem.
  • Recepção – casa dos pais da Noiva: Elaborei o roteiro do cerimonial para repassar o cronograma para a equipe do Buffet Rosane de Assis, DJs Filipe e Vitor e William da Rossoni Produtora (fotografia) para acompanhar o cronograma da noite.
  • Montagem do salão: quando chegamos ao local um dia antes da festa, os DJs Filipe e Vitor já estavam descarregando os equipamentos de sonorização e iluminação da festa. A noiva precisava ensaiar a sua homenagem e estava muito nervosa. A Produtora HBF com a Mara também já tinha iniciado a decoração.  Alguns materiais para compor a decoração foram locados (mesas, cadeiras, pista de dança). Neste momento já providenciei o Kit Toillets para deixar no banheiro para os convidados, o meu kit de primeiros socorros para imprevistos e montei a árvore dos recadinhos (Mensagens aos noivos) na entrada da recepção. Tudo ficou muito bem acomodado e no dia seguinte foi feito o acabamento dos detalhes.
O casamento:
  • Cerimônia religiosa: Chegamos, Werner (Mestre de cerimônia) e eu às 20h na Igreja. O casamento estava agendado para às 21h30min, pois era uma noite de três casamentos. Na igreja São Pedro podemos contar com a participação da Cida, a cerimonialista voluntária que atende aos casamentos a muito tempo para a paróquia. As floristas já estavam com tudo pronto, decoração integrada para as três noivas, arranjos/ flores de lapela para o terno do noivo, dos padrinhos, e pais da noiva e o buquê para a daminha de honra. O pai do noivo estava presente in memorian. A Mãe dele entraria com um Tio do Noivo.
  • Atraso da cerimônia: Os casamentos anteriores estavam atrasados. A 1ª noiva da noite tinha chegado muito atrasada. Fiquei preocupada, pois teria que estar antes dos convidados para verificar últimos detalhes na recepção e meu cronograma teria que ser alterado.
  • Últimos detalhes antes de iniciar: Werner e eu preparamos todos os padrinhos e combinamos com a equipe Rossoni (fotos) para que cuidassem do detalhe de não “roubar” a cena do casamento. A igreja estava linda e os pajens ansiosos.
  • Posicionamento do cortejo: o protocolo que antecede a entrada da noiva foi preparado. Noivo, Mãe do noivo, Padrinhos, todos estavam posicionados na frente da igreja. O noivo e sua Mãe antes de entrar estavam muito nervosos chorando, e precisamos acalmá-los com água.  
  • Entrada da noiva: noiva e seu pai chegam no local lindíssima e bastante calma mas emocionada. Na entrada dos pajens tivemos um contra-tempo. O pajem ficou tímido e não quis entrar sem o pai. A daminha entrou sozinha carregando seu buquet e as alianças. A cerimônia foi tranqüila, pois tivemos o auxílio da Senhora Cida e tudo aconteceu dentro do previsto. Quando terminou, os noivos saíram da igreja entrada recebendo uma chuva de pétalas de rosas e em seguida se deslocaram para um espaço aberto com o pessoal da Rossoni para tirarem fotos, enquanto os convidados foram para a recepção.
  • Recepção: o espaço da festa estava todo completo e na ocasião o atraso era de uma hora, conforme o cronograma planejado.  Os pais dos noivos foram os anfitriões recebendo os convidados e o coquetel já estava sendo servido nas mesas. Pelo horário (23h30min) os convidados estavam com fome e esta era a preocupação maior da noiva: não deixar os convidados com fome.
  • Entrada dos padrinhos e noivos: Combinamos com a noiva que os padrinhos entrariam animados, dançando: casal por casal. E por fim, a entrada dos noivos com uma coreografia improvisada. A noiva queria animação desde o início da festa.
  • A festa – Buffet: Foi iniciado o jantar com os noivos e pais e em seguida os convidados foram convidados pelo Mestre de cerimônias, em ordem para se servir.
  • Término do jantar: após a sobremesa, o Werner anunciou que os noivos tirariam fotos com os convidados perto da árvore de recados (entrada).
  • Dificuldade: cozinha minúscula para o trabalho da Rosane (Buffet). A auxiliar Soninha e garçons tiveram pouco espaço para a circulação de servir os comes e bebes. Isto dificultou muito o processo de atendimento deles durante o evento. Nossa sorte é que nossos profissionais deram conta direitinho das tarefas.
  • A hora das homenagens, do brinde, bolo e valsa:  Os noivos agradeceram a todos, partiram o bolo e a valsa aconteceu logo após as surpresas (homenagem) um ao outro para em seguida abrir a festa.
  • A hora do buquê: Já tinha passado umas 15 músicas e o Mestre de cerimônias anunciou que a noiva jogaria o buquê, momento tão esperado pelas convidadas solteiras.
Final do evento:
A recepção foi bem animada e os DJs Filipe Vitor desmontaram seus equipamentos de som e iluminação no final da festa. A desmontagem da decoração e buffet ficaram por conta da produtora HBF no dia seguinte. Mais um evento que deu tudo certo. Proporcionamos aos noivos Aline e Jailton e aos convidados um dia especial e feliz.
 Ficha técnica:
Cerimonialista: Angélica kebach
Mestre de cerimônias:
Werner Pfluck
Igreja:
Comunidade São Pedro
Local da Recepção e buffet:
Casa dos Pais da Noiva
Sonorização e iluminação:
DJs Filipe e Vítor
Decoração:
HBF Eventos (Mara)
Fotos:
Rossoni Produções
Buffet: Rosane de Assis (HBF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário