quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A proposta também é encarar os eventos como estratégia de comunicação


Dentro de uma empresa, uma das funções do relações públicas é gerenciar a comunicação tanto interna quanto externa, e requer um planejamento estratégico.
Esta expectativa faz com que grandes empresas não mais tolerem o improviso nas maneiras de se relacionar com seus stakeholders. Sendo assim, a exigência é cada vez maior prestando assessoria de comunicação, no contato com a mídia, sejam impressas, digitais e audiovisuais.
Quando se trata de gerenciamento de crises, cabe a nós, Relações Públicas redigir o que será transmitido ao público externo, decidindo e autorizando o que será pronunciado e comunicado à imprensa.
Nesta conjuntura de responsabilidades, também está valendo monitorar e acompanhar o que está sendo publicado sobre a organização na internet: Twitter, blogs corporativos, sites institucionais, e muitas vezes, observar as curiosidades postadas nos sites de relacionamentos.
Como estamos vivenciando um período em que o cliente quer algo diferente e essa solicitação praticamente virou commodities nos briefings, temos o desafio de patentear "o" diferencial.

Sendo assim, as organizações que estão realmente preocupadas com a opinião pública estão investindo na gestão de eventos. Acompanhando esta evolução, estamos sempre auxiliando as novas tendências, sugerindo soluções práticas  e planejando evento, pois queremos oferecer o que há de mais completo, com glamour, sem ser apenas um acontecimento básico.
Fazem parte de o nosso trabalho oferecer esta proposta positiva pra a empresa dentro de uma metodologia através da análise criteriosa com verificação de objetivos, público alvo, metas, disponibilidade de investimento e resultados.  Enfim, existe uma procura muito grande por profissionais que tenham a capacidade de liderar e que apresentem um comportamento proativo, no sentido de detectar situações que possam envolver e afetar de forma positiva a imagem da organização junto à opinião pública
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Mas nunca esquecendo que, mesmo auxiliando numa crise organizacional e com a modernização na área de eventos e no mundo dos negócios, o ato de reunir pessoas é o mais relevante e nunca cairá de moda.

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