quarta-feira, 27 de abril de 2011

Estratégias para fidelizar o cliente

No contexto, de que a cultura é um espetáculo que celebra a comunidade humana e não apenas o sombrio mundo dos negócios, a cultura também pode ser a mediadora de uma transformação social, o fator preponderante para criações inovadoras, as organizações estabelecem suas principais metas, integrando seus diversos públicos, favorecendo a comunicação.  Sobre manifestações culturais e seu poder representativo, a ideia do desenvolvimento humano é a construção de valores, modos de vida saudáveis, identidades abertas e novas tendências de um mundo novo.

Neste sentido percebe-se  que o marketing cultural com ações de responsabilidade social tem o poder transformador através das manifestações culturais, pelas identificações dos grupos sociais. Entretanto, a empresa, ao passar por modificações no contexto social, e cada vez mais se envolver na vida da comunidade em que está inserida, se vê obrigada a rever sua posição diante dos lucros.
É importante salientar que os ganhos podem ser inúmeros quando uma empresa atua de forma socialmente responsável. Além de a imagem tornar-se positiva perante o cliente, ganha fidelização com os mesmos, simpatia pública originada ou da comunidade ou da sociedade, vantagem competitiva e, acima de tudo, o prazer de sua estrutura social, incluindo empresários, empreendedores, acionistas, e outras pessoas ou empresas que, de uma forma ou de outra mantenham alguma relação no mundo dos negócios.

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