segunda-feira, 18 de abril de 2011

A OMEGA Comunicação e Eventos fazendo o seu papel de Responsabilidade Social e Ambiental

Em parceria com ONGs que trabalham com a preservação do meio ambiente, as empresas privadas podem colaborar com a conscientização ambiental e o consumo consciente. Analisando as diretrizes estabelecidas pela Agenda 21, a empresa entende a importância de contribuir com a conscientização ambiental, dentro da comunidade em que está inserida.
Para contornar e conscientizar os funcionários, campanhas sobre a forma de armazenar o óleo de cozinha e não jogar fora (pelo ralo) podendo provocar graves problemas à natureza, a empresa insere mudanças de comportamento no dia-a-dia dos público-alvo para ajudar na questão ambiental. O óleo tem muitas utilidades, indo da produção do biodiesel à de sabão ou de rações para animais. Ele não deve ser jogado fora de forma incorreta para não ser desperdiçado nem poluir o meio ambiente. Quando vai parar nos lixões ou em aterros, o óleo dificulta o tratamento e aumenta o nível de poluição. Quando dribla as tubulações e encontra os rios ou lençóis freáticos, o óleo contamina os recursos hídricos e coloca em risco a saúde da população.
Os ensinamentos podem ser distribuído através de folhetos explicativos aos funcionários e clientes da empresa, detalhando como proceder com o óleo de cozinha usado e depois armazenado em garrafas PETs, assim como, a importância de recolher pilhas e baterias de celular usadas que, se jogadas no lixo comum, podem contaminar o solo dos aterros.
Além de causar mau cheiro, o óleo, quando descartado na pia, aumenta consideravelmente as dificuldades referentes ao tratamento de esgoto. O lançamento de detritos impregnados de gordura na rede de esgotos acaba provocando a incrustação nas paredes da tubulação e a conseqüente obstrução das redes coletoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário