terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Estratégias para assegurar maior visibilidade do produto e da marca

Para sistematizar um conjunto de ações,  idéias e conceitos, sobretudo, de natureza promocional, sugiro implementar projetos culturais nas organizações. A proposta é ampliar a comunicação com os segmentos de mercado do interesse do patrocinador através de um conjunto de atividades a serem realizadas e alcançadas.
O apoio de um produtor cultural, que tem como objetivo produzir um produto cultural especifico, desempenha um papel intermediário na gestão administrativa entre diretores e o profissional de relações públicas. Neste contexto, os projetos culturais exigem uma análise do controle detalhado, resultando em sucesso nos patrocínios beneficiados pelas leis de incentivo fiscal. O produtor cultural é responsável por todo o processo de viabilização de um projeto, desde sua apresentação ao Ministério da Cultura, até sua efetiva realização e prestação de contas.
Relatórios da organização e do progresso das atividades, dos perfis dos públicos, listas de convidados, recepção, cópia de material promocional, clippings e relatório final, contribuem para o melhor controle do projeto.
Também o Ministério da Cultura e entidades vinculadas prestam apoio técnico gratuito para a elaboração de projetos culturais.
As organizações devem se preocupar com este gerenciamento e a satisfação mútua, tanto no público de interesse, quanto em relação aos projetos culturais aprovados, pois investir adequadamente, requer profissionalismo.

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