quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Preciso contratar um Mestre De Cerimônias?

Conduzir a recepção, apresentar a cerimônia de Casamento, Bodas, Festa de debutantes e tantos outros eventos corporativos, são fatores que determinam optar por este auxílio de contratar este profissional.
Este complemento facilita a interatividade dos anfitriões com os convidados, auxilia na assessoria da cerimonialista, enfim, uma união direta da festa com a cerimônia.
Cada vez mais esta função do Mestre de Cerimônia complementa o andamento do evento e não deve ser confundido com a cerimonialista.
É importante determinar as funções para que o empreendimento não fique comprometido e seja um sucesso.
A assessoria de comunicação, a cerimonialista é a responsável pelo planejamento, coordenação e organização do evento, em todas as suas fases, além do protocolo de implantação com as precedências e tratamentos de acordo com a legislação específica, planejando o roteiro da solenidade.
Neste momento, entra o Mestre de Cerimônias que, a partir desse roteiro, produzirá o script final, anunciando as fases do evento.
É impossível para o Chefe do Cerimonial ser o Mestre de Cerimônias, pois o primeiro tem tantos detalhes para verificar que necessitaria, volta e meia, sair da tribuna para resolver os percalços que acontecem durante um evento. Esse corre-corre resultaria em uma ansiedade natural, comprometendo a fase mais bela do evento: a sua implantação.
E para ser um excelente Mestre de Cerimônias é preciso ter o dom da palavra, determinação e entusiasmo, que convençam o público que está apresentando aquilo que corresponde às suas expectativas, complementados por clareza, objetividade e principalmente a desenvoltura na comunicação!

Um comentário: