sexta-feira, 11 de março de 2011

Bons eventos corporativos podem proporcionar grande retorno para a sua empresa

Observando o mercado e as táticas de comercializar, temos dois tipos de comunicação através do diálogo compassivo. Primeiro é o tal telemarketing que nos fazem arrepiar ao receber uma ligação. E outra forma de comunicação é a real, os encontros face-a-face, desde uma conversa ao telefone até os eventos.
Pronto, cheguei ao ponto! Meu assunto predileto...

Gosto sempre de mencionar as fases que compõe os eventos: pré, durante e pós evento. Com o comprometimento em atender o cliente com a racionalidade que uma produção de eventos exige, enfatizo os detalhes.
Esta estratégia comercial, através de um evento corporativo, pode proporcionar grandes retornos para a empresa. Incrementar os serviços da empresa e o atendimento ao público de interesse torna-se importante e necessário. É por isso que exige uma gestão profissional de um RP, que possa organizar e planejar este conjunto de ações que proporcione um entretenimento para cada momento.
O evento corporativo planejado seja feira, show, encontros Vip, entretenimento para funcionários, jantares de gala, treinamento de equipes, aniversário da empresa, final de ano, Natal, confraternizações, festas temáticas ou típicas, fórum para gerar negócios, encontro de fornecedores, enfim, são oportunidades criadas para consolidar os negócios. Este processo de marketing representa um momento exclusivo para que os vendedores e consumidores possam interagir e apresentar o produto de venda ou uma oportunidade incrível para lançar novidades no mercado.
Neste momento entro em ação, pois ao configurar um evento corporativo, o cenário precisa estar em excelente harmonia, para que aconteça um engajamento da empresa com o cliente.
Através desta interatividade, cria-se a fidelização com o cliente e o empresário percebe os objetivos do evento. Nada mais interessante do que estes encontros para construir a rede de relacionamento para coletar informações específicas que farão melhorar o circuito de vendas e também uma ótima oportunidade para conhecer melhor, aproximar e fidelizar o cliente.
Além destes eventos corporativos traduzirem um ótimo desempenho de vendas e consolidar uma imagem positiva da empresa, transmitem no inconsciente coletivo que, através deste momentos a sua empresa é um sucesso!
O público-alvo pode ser o revendedor, parceiros, patrocinadores, funcionários, formadores de opinião, fornecedores enfim, a ideia é permitir que a empresa transmita o seu recado mercadológico para muitos convidados....e a minha função é criar e proporcionar ao empresário este momento exclusivo para que isso aconteça de forma planejada e organizada.

2 comentários:

  1. Ótima matéria!
    Importante ressaltar que, para empresas que organizam eventos, torna-se imprescindível avaliar os resultados de um evento deste porte com indicadores que reflitam os objetivos do cliente.

    Um abraço
    e uma ótima semana.

    Marcio Hoffmann
    Arte da Tribo Produções

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  2. Sem dúvida Márcio. Este processo de avaliação pós evento permite melhorar o desempenho dos eventos subsequentes.
    A Gestão e Produção de Eventos nesta sequência, promove a divulgação dos resultados do evento junto aos órgãos de comunicação social e/ou do público-alvo.
    Não gerando esta etapa, não conseguimos concluir nosso trabalho com eficiência gerando a insatisfação de nossos clientes.

    Valeu a participação!
    Abraço,
    Angélica Kebach

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