segunda-feira, 28 de março de 2011

A simbologia do Marketing Institucional transforma a imagem da marca em mensagens de identificação


Com o avanço dos projetos de responsabilidade social e ambiental, as organizações começaram a buscar novas alternativas para se posicionar no mercado. Criar programas mais consistentes de associar suas marcas às ações que representassem preocupações de cunho social e ambiental.
Assim, tantas outras ideias vêm surgindo e seguindo o mesmo caminho, pois a necessidade de encontrar estratégias de marketing que vão se ajustando às novas tendências e a uma melhor maneira de entender os processos evolutivos dessa área.
O marketing institucional tem como objetivo conhecer, criar e reparar a imagem da organização, além de divulgar a filosofia e as políticas da organização, conforme interesse público, conquistando a credibilidade do público e a influência na sociedade.
Esta perspectiva de consolidar a identidade corporativa e a imagem institucional são recursos utilizados por relações públicas, criando assim ações favoráveis nos diversos segmentos do público em relação à empresa e à fixação da marca. 
Neste contexto, o marketing institucional engloba os preceitos do marketing cultural, esportivo, ambiental e social, possibilitando vender um determinado conceito e apresentar a percepção da empresa à seu público de interesse em beneficio dos seus objetivos. 


Nesta proposta a OMEGA oferece assessoria e consultoria em eventos corporativos, sociais e culturais que buscam retorno financeiro e institucional por meio de um tipo de comunicação diferenciada. Configuramos e idealizamos a organização destes acontecimentos nas empresas na busca da interatividade com o público-alvo através do marketing institucional.
Já realizamos diversos eventos no intuito de contribuir com a elevação do nível sóciocultural da comunidade envolvida.
Esta associação da marca com eventos sociais geraram imagem positiva e bastante visibilidade perante a sociedade.
São eventos que o público (interno e externo) aprova 100% a iniciativa da instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário