sexta-feira, 18 de março de 2011

Evento temático na praia – "A ilha da fantasia"

Em fevereiro organizei uma festa para comemorar o aniverário da Cidinha Fontaire. Foi uma comemoração com a proposta de fechar o verão com chave de ouro e começar 2011 entre os familiares e amigos com muita motivação nas novas metas profissionais.
A recepção foi em Torres, na casa de praia dos Fontaire, onde receberam 200 convidados.
Neste mês as atividades não ficam acumuladas como no final de ano que é muito corrido e cansativo, por isso consegui tempo para criar uma nova ideia, conceito do verão tropical.
Cidinha desejava algo totalmente diferente, queria uma comemoração que transmitisse muita paz, tranqüilidade, alegria enfim, iniciar o ano com boas energias. Comecei então a fazer uma série de levantamentos, possibilidades. Pesquisei assuntos diversos referentes ao universo deste tema praiano para me auxiliar no processo criativo do evento.
Nesta investigação planejei um projeto bastante interessante com o aval da cliente e definimos o tema: a “Ilha da Fantasia”. Lembram deste seriado que rodava na TV nos anos 80? Conta a história de uma ilha paradisíaca onde qualquer desejo pode ser realizado. Uahu!!! O anfitrião dessa ilha era o senhor Roarke, juntamente com seu auxiliar, o pequeno Tattoo, um anãozinho muito simpático.
Uma das características da série, era a forma de como os hóspedes eram recebidos: com um drink de boas vindas e um “lei” (colar havaiano  usado para todos os tipos de cerimônias e celebrações significando uma espécie de bênção, seguidos da expressão Aloha – para expressar amor, paz, compaixão e misericórdia).
Bingo: as atrações foram inspiradas na série para completar o clima. Desta maneira resolvemos também receber os convidados. Acreditem, foi muito bacana!
Na recepção as recepcionistas entregavam colares havaianos (além de flores naturais para as mulheres colocarem no cabelo) e garçons recebendo com drinks com laranja e abacaxi.
Os convidados já entravam no clima e abençoados pela receptividade.
O cardápio era composto por algo bem verão e leve.
A mesa de buffet foi preparada conforme a fantasia da ilha com folhas de bananeiras para decorar juntamente com o peixe.

Para a sobremesa, a opção foi a delícia de oferecer aos convidados sorvetes com banana caramelada e outras frutas tropicais. 

Fizemos uma seleção bem apropriada para o momento. A seleção musical foi na linha de alguns dos nomes mais importantes da música do verão 2011 no clima praiano: Donavan Frankenreiter, Jack Johnson e Tom Curren e a atração ao vivo ficou por conta da voz e violão do Rodrigo Espíndula, que tem todo o estilo do Ben Harper. 
Muita animação aos convidados.
Para valorizar, resgatar e reviver a magia do tema, a decoração ficou por conta da arquiteta Verônica Armando. Tudo aconteceu conforme o projeto idealizado através do seriado, muito tropical e festivo. Ela conseguiu surpreender pela criatividade e originalidade do mesmo.
No final do evento as energias estavam renovadas e os convidados preparados para retornar para sua rotina profissional, abandonando o verão delicioso e a praia, iniciando o ano com bastante motivação.
Todos estavam bastante satisfeitos, adoraram a festa.... principalmente a Cidinha que atingiu seu objetivo, comemorar seu aniversário fora do convencional!

Depoimento sobre o evento temático:

Angélica, quero agradecer toda a atenção e o trabalho maravilhoso que foi feito. Não houve uma só pessoa que não tenha comentado sobre o tema. Muitos elogios e questionamento sobre quem tinha idealizado. É óbvio que aqueles teus cartõezinhos foram sendo distribuídos.  
A noite foi maravilhosa, de maneira brilhante.
Havia muitos apreciadores da boa música e todos elogiaram muito o repertório e o músico que se apresentou. Muitos disseram que havia tempos que não viam um aniversário tão lindo e diferente!
Fiquei muito feliz e satisfeita com a tua assessoria e desejo sinceramente todo o sucesso do mundo!
Mil vezes obrigada e parabéns!
Continue com bastante criatividade, pois isso é que faz de ti esta profissional excelente.

Cida Fontaire
Março - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário