
Conceito de "Públicos" pode ser interpretado sob diferentes acepções, dependendo de cada contexto e da necessidade de se definir as inter-relações organização/públicos ou vice-versa.
Como a organização depende de diferentes públicos para a sua sobrevivência, existe uma necessidade de identificação de públicos. Esse posicionamento estratégico indica a tendência de uma orientação para a organização de como se relacionar com os próprios públicos, tornando assim, diferentes modos de percepção na sua interação.
De qualquer forma, o que se nota em nossos dias é a transformação dos determinados tipos de públicos, pois com o des
envolvimento dos meios de comunicação, as pessoas podem obter mais esclarecimentos sobre problemas controversos, tornam-se mais críticos e interessadas na obtenção de acontecimentos.

E o profissional de Relações Públicas pode ser "usado" como estratégia de relacionamentos com públicos específicos, e supõe-se que a definição dos tipos de públicos com os quais as organizações querem se relacionar e compreender quais são os objetivos e as perspectivas dessa relação, não deve-se ignorar as expectativas que os públicos nela envolvidos possam ter a respeito delas.
Por isso é fundamental identificar os públicos, conhecê-los, para que, ao lidar com eles, as organizações sejam bem-sucedidas nesse relacionamento.
Você concorda?
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